Catedral Nossa Senhora das Vitórias celebra Quarta-Feira de Cinzas e dá início à Campanha da Fraternidade

Foto: Danilo Souza
  • Danilo Souza
  • Atualizado: 14/02/2024, 11:57h

Foi celebrada na manhã de hoje (14), na Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Vitórias, a missa de Quarta-Feira de Cinzas, que dá início ao período da Quaresma. A celebração também marcou o lançamento da Campanha da Fraternidade de 2024. 

A Quarta-Feira de Cinzas é uma tradição religiosa que faz parte da preparação para a Páscoa, que acontece 40 dias depois. A solenidade também marca o início de um período de autorreflexão e renovação espiritual. O Arcebispo da Catedral, dom Josafá Menezes da Silva, presidiu a missa e falou sobre esse momento de reflexão ainda na parte inicial da celebração.

“Somos cinzas e somos pecadores, mas queremos encontrar a verdadeira vida, encontrar o Deus Pai que pode nos fazer encontrar a beleza que perdemos”, comentou.

Ainda durante a celebração, foi iniciada oficialmente a Campanha de Fraternidade de 2024, que traz neste ano o tema “Fraternidade e Amizade Social”. Em relato para a equipe de reportagem da Mega Rádio, o Padre Frenilson da Conceição Brito comentou sobre a escolha do tema da Campanha.

“Na Quarta-Feira de Cinzas começa o tempo da Quaresma para toda a igreja e a Campanha da Fraternidade vem trazendo um tema relacionado à sociedade. E dentro desta perspectiva a igreja, então, é convidada ao tempo da Quaresma a acrescentar um caminho da conversão e à reflexão deste tema. Neste ano, a Igreja do Brasil escolhe a Campanha da Fraternidade “Fraternidade e Amizade Social”, um tema que está trazendo a dimensão da fraternidade, da comunhão com o outro, do respeito nas relações e o respeito à comunhão com o próximo. Desta forma, nós vamos percebendo a relação da Quaresma e da Campanha da Fraternidade”.

A missa contou com a presença de muitos fiéis na Catedral, que receberam as bênçãos através do sinal da cruz feito com cinzas na testa.

Padre Frenilson da Conceição Brito. Foto: Danilo Souza

 

Fiéis durante a Missa. Foto: Danilo Souza

Comentários


Instagram

Facebook