Ônibus com nova identidade visual destinados à zona rural foram entregues nesta sexta pela Prefeitura

Foto: PMVC
  • Edilaine Rocha
  • Atualizado: 16/02/2024, 04:56h

Nova identidade visual do transporte público da zona rural de Vitória da Conquista foi apresentada pela Prefeitura nesta sexta-feira (16). A entrega foi feita no pátio do Centro Cultural Glauber Rocha.

Os ônibus do transporte público da zona rural apresentam a partir de agora tonalidade na cor amarela e branca, criando um padrão visual com os ônibus da zona urbana, que seguem com as tonalidades na cor azul e branca ou verde e branca. Além das cores, todos os ônibus trazem estampadas figuras que representam o município, como o Cristo de Mário Cravo.

A prefeitura também prometeu a implantação de um sistema de integração entre os ônibus da zona rural e urbana para que os passageiros paguem apenas uma passagem quando utilizar ambas as frotas. Houve promessa também de instalação do novo sistema de bilhetagem eletrônica nos ônibus da zona rural, o que já foi implantado desde setembro de 2023 nos ônibus da zona urbana, e GPS, mas ainda em previsão para que esse sistema opere.

Segundo a Prefeitura, o objetivo é que a padronização seja implantada nos 130 ônibus que rodam pelos 3,5 mil quilômetros que formam a zona rural conquistense, percorrendo os 11 distritos, 340 povoados e transportando, em média, 15 mil pessoas por dia.

Comentários


Instagram

Facebook