Iuri Risério, técnico do sub-20 do ECPP Conquista, participa de bate-papo no programa Mais Esporte, na Mega Rádio

Jovem técnico falou sobre sua trajetória no futebol e também sobre sua participação na Copa São Paulo de Futebol Jr.
  • Edilaine Rocha
  • Atualizado: 20/02/2024, 01:14h

Iuri Risério, de 22 anos, técnico mais novo a disputar a Copa São Paulo de Futebol Jr. deste ano, foi o convidado do programa Mais Esporte, dessa segunda-feira (19), na Mega Rádio, comandado por Cabañas e Vanélio Oliveira. Programa contou também com participação de Edilaine Rocha.

Na competição em São Paulo, o jovem técnico comandou o time do Conquista Azul em sua primeira participação na Copinha. A equipe chegou a disputar três jogos, mas foi eliminada na primeira fase da competição.

Iuri Risério iniciou sua carreira atuando como auxiliar-técnico pelas equipes do Vitória da Conquista ECPP, Itabuna e Santo André. Também teve a oportunidade de participar de estágio nos clubes Palmeiras, Corinthians, Santos, Flamengo e Bahia.

 No comando no sub-20 do Conquista ECPP atualmente, Iuri em entrevista a Edilaine Rocha fala sobre como é ser um técnico tão jovem em um meio a uma profissão que na maioria das vezes se cobra experiência. Confiante no seu trabalho, Iuri ressalta a importância de estágios e trabalhos desenvolvidos até aqui.

“Sinto muita confiança no trabalho que a gente vem fazendo e evoluindo ultimamente. Todo esse processo de aprendizado constante que a gente vem buscando, as relações, os estágios, os trabalhos, eles vêm nos dando prova de que estamos no caminho certo. Acho que a questão da idade é apenas um numeral e todas outras coisas que a gente vem buscando e conquistando dentro desse espaço elas são muito mais importantes também pro desenvolvimento da carreira, muito mais do que a idade”, Completou

Além dos estágios feitos nos clubes, Risério também participou de cursos preparatórios como da CBF e da Conmebol são eles: CBF - Licença C, Conmebol - Aplicações no futebol profissional, Exos perfomance e Atheltic Lab 1.

Durante o programa, Iuri comentou sobre a sua participação e do time Conquista Azul na Copa São Paulo Futebol Jr, e de como a competição abre portas para os jovens jogadores.

“A copinha abre muitas portas, um nível de competição altíssimo. Digo que é a copa do mundo de base onde sonhos são mudados, em que as portas são abertas para os meninos”.

O programa Mais Esporte vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 17h, na Mega Rádio VCA. 

Comentários


Instagram

Facebook