Escola no bairro Jardim Valéria é alagada no momento de sua inauguração

  • Edilaine Rocha
  • Atualizado: 05/03/2024, 11:40h

Em decorrência das fortes chuvas na tarde desta segunda-feira (4), a Escola Municipal Professora Edivanda Maria Teixeira, no bairro Jardim Valéria, ficou com parte de suas instalações alagadas no momento em que seria inaugurada.

Em um vídeo gravado e publicado em redes sociais é possível ver o pátio onde aconteceria a cerimônia de inauguração totalmente alagada.

Segundo uma nota da Prefeitura, a situação se deu em “em razão de um problema técnico no sistema de drenagem do pátio principal”, que só foi detectado após a chuva ocorrida na tarde de ontem.

A prefeitura também informou que acionará a empresa responsável pela obra e que a escola passará por revisões, além de que uma nova data será escolhida para a inauguração.

“A Smed (Secretaria Municipal de Educação) optou por acionar a empresa responsável pela obra, para que o problema técnico seja corrigido de forma imediata, e uma nova data possa ser agendada para que, finalmente, o Governo Municipal possa inaugurar a escola”.

Na nota, a Prefeitura também disse que o local já foi avaliado pela Smed e que o problema foi causado somente pela chuva, não resultando em prejuízos para o início das aulas aos 793 alunos matriculados.

Comentários


Instagram

Facebook