Vitória da Conquista receberá quase 8 mil doses de vacina contra dengue para pacientes de 10 a 14 anos

Foto: Reprodução/EPTV
  • Danilo Souza
  • Atualizado: 02/04/2024, 09:51h

Na tarde desta segunda-feira (1), o secretário municipal da Saúde, Vinícius de Brito Rodrigues, anunciou que Vitória da Conquista irá receber 7.800 doses de vacina para pacientes que tenham entre 10 e 14 anos de idade.

O município vive uma crise por conta da doença, chegando a ficar em primeiro lugar no ranking de número de casos suspeitos, segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Na última quarta-feira (27) o Ministério da Saúde havia divulgado uma lista com 115 municípios que receberiam doses da vacina contra a dengue, mas Vitória da Conquista, mais uma vez, ficou de fora da lista. De acordo com o secretário de Saúde, as vacinas qua agora chegam são sobras de outros municípios.

Segundo a Prefeitura, a secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai iniciar a aplicação das vacinas já na quarta-feira (3) em quatro unidades de saúde: Nestor Guimarães, Vila Serrana, Jardim Valéria 1 e 2 e Pedrinhas.

A partir de quinta-feira (4), as doses estarão disponíveis em todas as unidades de saúde do município, incluindo as da Zona Rural. O público-alvo são crianças com idade de 10 a 14 anos.

Mesmo com a chegada das doses para o público que esteja dentro da faixa etária especificada, ainda não se sabe quando as pessoas acima dos 14 anos de idade serão vacinadas.

Assista ao pronunciamento do secretário municipal da Saúde clicando aqui.

Leia também: Vitória da Conquista fica de fora mais uma vez dos municípios que receberão vacina contra a dengue

Leia mais: Vitória da Conquista é a cidade com maior número de casos de Dengue no estado da Bahia
 

Comentários


Instagram

Facebook