Morre Noeci Salgado, ex-vereador e vice-presidente do PT em Conquista

  • Da Mega
  • Atualizado: 12/04/2024, 08:43h

*Matéria atualizada

Morreu na manhã desta quinta-feira (11) Noeci Salgado, vice-presidente do Diretório Municipal do PT em Vitória da Conquista e ex-vereador pelo partido na legislatura de 2001 a 2004.

Noeci Salgado tinha 74 anos e estava internado desde o mês passado, após ser atropelado por uma moto na Avenida Otávio Santos no dia 21 de março. Na ocasião, o condutor deixou o local sem prestar socorro. O motociclista só se apresentou à Polícia 12 dias após o atropelamento.

Noeci Salgado. Foto: Redes Sociais

Militante histórico do PT, Noeci ajudou a fundar o partido. O Diretório Municipal divulgou uma nota em que lamenta de forma profunda o falecimento de seu companheiro.

“O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Vitória da Conquista informa a sociedade, ao mesmo tempo, lamenta de forma profunda o falecimento do nosso companheiro Noeci Salgado, que deixa um exemplo de luta e solidariedade para as futuras gerações”.

Veja nota na íntegra

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Vitória da Conquista informa a sociedade, ao mesmo tempo, lamenta de forma profunda o falecimento do nosso companheiro Noeci Salgado, que deixa um exemplo de luta e solidariedade para as futuras gerações.

Tio Nó como era conhecido por toda militância pela sua experiência foi um dos principais líderes da Greve do Café. Movimento que marcou profundamente a luta dos trabalhadores e trabalhadoras em Vitória da Conquista e toda região, foi vereador pelo PT na legislatura 2001-2004, com um mandato atuante para o homem e a mulher do campo.

Atualmente Noeci era Vice-Presidente do Diretório Municipal do PT, partido que foi fundador.

O Companheiro deixa 2 filhos, Hiama e Taimã, além da sua companheira de Vida Janaídes Fontes Honorato a quem externamos nossos mais puros sentimentos de profundo pesar e amor.

NOECI, PRESENTE!

Vitória da Conquista, 11 de Abril de 2024.

A Câmara de Vereadores, onde Noeci atuou entre 2001 e 2004, também publicou uma nota de pesar lamentando pela morte do ex-vereador.

"A Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista lamenta profundamente o falecimento do ex- vereador Noeci Salgado, ocorrido no dia 11 de abril aos 74 anos. [...] Sua passagem como vereador nesta Casa Legislativa, durante a legislatura 2001-2004, foi marcada por uma atuação ímpar em defesa dos interesses da população, especialmente daqueles que mais precisavam." 

A Prefeitura Municipal emitiu uma nota de solidariedade, em nome da prefeita Sheila Lemos, à família e ao membros do Diretório Municipal do PT e informou que o velório acontecerá na Câmara de Vereadores. O horário ainda não foi informado. 

"Neste momento de dor, a prefeita Sheila Lemos e demais membros do Governo Municipal manifestam pesar e solidariedade aos seus filhos Hiama e Taimã, à sua esposa Janaídes Fontes Honorato, aos membros do Diretório Municipal do PT, e aos amigos por essa perda irreparável." 

Comentários


Instagram

Facebook