BahiaGás apresenta Projeto de Expansão em Vitória da Conquista

Foto: Blog do Sena
  • Ane Xavier
  • Atualizado: 16/04/2024, 08:32h

Na última segunda-feira (15), a Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás) realizou uma apresentação sobre o Projeto de Expansão da empresa no estado da Bahia. O evento, que aconteceu na Casa de Eventos Limão Doce, ressaltou os benefícios que o gás natural proporcionará à região e esclareceu dúvidas sobre o assunto.

Os investimentos em Vitória da Conquista serão de R$ 70 milhões, referentes à construção da rede local com 58 quilômetros de extensão. As obras da primeira fase, com extensão de três quilômetros para atendimento ao distrito industrial dos Imborés, têm previsão de conclusão para o final de 2024.

Posteriormente, a meta é construir um gasoduto (rede de tubos que realiza o transporte de gás natural da região produtora para a região consumidora) com cerca de 150 quilômetros de extensão, planejando um investimento de mais de R$ 260 milhões. A estação de distribuição de gás natural será construída em terreno cedido pelo Governo do Estado, de acordo com o protocolo assinado com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) no início deste ano.

Atualmente, a Bahiagás está presente em 22 municípios, atingindo 52% do Produto Interno Bruto (PIB) industrial baiano.

Comentários


Instagram

Facebook