Cadastramento para emissão de carteirinha para pessoas do espectro autista começa nesta segunda-feira em Vitória da Conquista

  • Danilo Souza
  • Atualizado: 17/04/2024, 03:03h

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Vitória da Conquista iniciará na próxima segunda-feira (22) o cadastramento para emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno Espectro Autista (TEA), que garante prioridade nos atendimentos em serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social. As datas para o cadastramento terão como base o mês de nascimento de cada cidadão.

O processo irá acontecer de segunda a sexta, das 8h às 12 e das 14h às 17h, na sala 5 do Polo de Educação Permanente, localizado no Complexo de Saúde (Cemae). São exigidos os seguintes documentos: Cartão do SUS, comprovante de residência de Vitória da Conquista, RG ou Certidão de Nascimento, CPF, laudo do exame de ABO/Rh (tipo sanguíneo), uma foto 3x4 (original e colorida), relatório médico com indicação da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID).

O cadastramento só poderá ser realizado caso a documentação esteja completa, por isso, a Secretaria de Saúde recomenda que os cidadãos que tenham direito a realizar o cadastro providenciem previamente o que foi solicitado.

Confira abaixo o cronograma do cadastramento: 

Nascidos em janeiro: 22 a 26 de abril

Nascidos em fevereiro: 29 e 30 de abril | 2 e 3 de maio

Nascidos em março: 6 a 8 de maio

Nascidos em abril: 9, 10 e 13 de maio

Nascidos em maio: 14 a 16 de maio

Nascidos em junho: 17, 20 e 21 de maio

Nascidos em julho: 22 a 24 de maio

Nascidos em agosto: 27 a 29 de maio

Nascidos em setembro: 3 a 5 de junho

Nascidos em outubro: 6, 7 e 10 de junho

Nascidos em novembro: 11 a 13 de junho

Nascidos em dezembro: 14 a 18 de junho

Comentários


Instagram

Facebook