Gestão municipal realiza reunião para discutir sobre avanços do Polo Têxtil

Reprodução: PMVC
  • Danilo Souza
  • Atualizado: 17/04/2024, 03:45h

A Prefeita de Vitória da Conquista, Ana Sheila Lemos (União Brasil), se reuniu nesta quarta-feira (17) com representantes da Fundação de Apoio ao Ensino e Pesquisa (Faepe) para discutir sobre os avanços do projeto de Polo Têxtil do Sudoeste da Bahia. O encontro aconteceu no Gabinete Civil e contou com a presença do secretário de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura, e do secretário do Desenvolvimento Econômico, Marcos Ferreira.

Segundo a Prefeitura, as obras do empreendimento estão próximas de serem iniciadas. Com o pré-lançamento da Feira Moda Conquista, foi possível perceber uma amostra da quantidade de comerciantes interessados, já que quem esteve presente no evento de pré-lançamento, no dia 4 de abril, teve direito a realizar um contrato de reserva de um dos três mil espaços disponíveis.

Ainda de acordo com informações da Gestão Municipal, é esperado que o Polo Têxtil gere cerca de oito mil empregos diretos e outras ocupações de forma indireta, o que irá impactar positivamente na economia. Os espaços têm tamanhos variados, que vão desde um box de pequena área até megalojas de 35m².

O empreendimento será construído em uma área entre os quilômetros 829 e 831 da BR-116, ao lado oposto da Polícia Rodoviária Federal. De acordo com a Prefeitura, a escolha da localização se deu de forma estratégica devido à proximidade com bairros com grande densidade populacional e também por estar a oito quilômetros do Centro de Vitória da Conquista.

Comentários


Instagram

Facebook