Encontro oficializa pré-candidatura de Lúcia Rocha em Vitória da Conquista

Lúcia Rocha posa para fotos durante o evento / Foto: Mega Rádio
  • Ane Xavier
  • Atualizado: 16/05/2024, 04:26h

Nesta quinta-feira (16), um encontro reuniu lideranças federais e estaduais para oficializar o apoio à pré-candidatura da vereadora Lúcia Rocha (MDB) à prefeitura de Vitória da Conquista. 

O evento, realizado na Casa Rafiki, teve como principal objetivo selar a aliança entre o MDB e os partidos Podemos e PRTB, fortalecendo a chapa majoritária que será composta por Lúcia Rocha e pelo delegado e também vereador Marcus Vinícius, do Podemos, como pré-candidato a vice-prefeito.

A cerimônia contou com a presença de diversas figuras políticas de destaque, entre elas o vice-governador da Bahia e correligionário de Lúcia, Geraldo Júnior, que destacou a trajetória consolidada da vereadora e o apoio significativo que ela tem recebido.

Outras personalidades políticas que marcaram presença incluem o deputado federal e presidente nacional do MDB, Baleia Rossi; o presidente estadual do Podemos e deputado federal, Raimundo da Pesca; a secretária de Infraestrutura Hídrica do estado, Larissa Gomes Moraes; e o presidente de honra do MDB da Bahia, Lúcio Vieira Lima. 

O evento contou com apoiadores do MDB e lideranças municipais em torno da candidatura de Lúcia Rocha, que promete uma campanha focada em atender as demandas da população conquistense e trazer melhorias significativas para a cidade.

Em entrevista para a Mega Rádio, a pré-candidata Lúcia destacou suas principais prioridades de campanha para Vitória da Conquista, com foco na saúde, que, segundo ela, atualmente enfrenta momentos turbulentos. "Nossa prioridade no momento é resolver a questão da saúde. A saúde aqui em Vitória da Conquista está um caos, com postos de saúde abandonados, sem remédios, sem nem mesmo dipirona," afirmou Lúcia. 

Além da saúde, Lúcia também mencionou a melhoria do sistema simplificado de água como uma de suas metas. "Estamos trabalhando em prol de toda a nossa cidade. Meus projetos são os projetos do povo de Vitória da Conquista e nós estamos trabalhando para o povo, para os mais necessitados," disse a pré-candidata.

Com uma trajetória política que começou em 1992, Lúcia comenta sobre a experiência de sair da câmara de vereadores para agir na política no poder executivo. "Sempre lidei com o povo mais carente, vendo a necessidade de cada um deles. Foram eles que me incentivaram a ser candidata a vereadora. Ao longo dos anos, vi a necessidade de galgar mais um degrau na política para poder ajudar nos projetos, para poder ajudar o nosso povo," concluiu.

Comentários




Instagram

Facebook