Chico, hoje vocês não vencem!

  • Laís Sousa

                                  

Foto: Instagram @luisasonza

"Muito despreparado para a vida", dizia a frase de perfil do cara que precisava aprender o significado de monogamia antes de fazer quem a pratica se questionar se vale a coragem, o risco, a dedicação, o pulo, a declaração nível TOP 1 nacional. Tática manjada essa de tirar a página do ar para não perder seguidor, meu "desamor"!

Em momento algum, questionei a coragem da Luisa. A gente sabe… uma hora a gente sai do fundo do poço após cair do penhasco, vai se regenerando, se abrindo, tentando confiar no próximo, acreditar nas pessoas, se arriscar no amor e apostar na incerteza. Dribla a autoestima destruída, a dúvida, a insegurança que fica e aprende a desapaixonar. Enxerga alguém e tenta com medo mesmo. Medo de se ferir, de se machucar, de se entregar, de frustrar outro sonho. Mas vai lá e vive, escreve poema, carta e música….

Com a atitude do Chico, sim, eu fiquei chocada. Como ele teve coragem? Coragem de trair essa mulher, brincar com os sentimentos, perder esse amor, tripudiar dessa declaração. Como ele pôde largar tudo o que prometeu, se propôs, construiu a dois?! Como ele pôde colocar ela como louca, desconfiar da intuição, mentir olhando naqueles olhos, acreditar que ela era burra, frágil, fácil de manipular e convencer?! Como ele pôde achar que conseguiria invalidar a Dona Aranha que consegue subir pela parede depois que a chuva derruba e volta ainda mais braba?!

Não tem como normalizar quebra de combinado, respeito, confiança, zelo e cuidado sendo jogado fora. Coragem! A traição invalida tanta coisa, coloca num lugar de “idiota, burra, palhaça, trouxa”. E não, o mundo não é de vocês homens, vocês não podem fazer qualquer coisa como se fosse mero “detalhe”, mentir antes e depois. Chico, por hoje não dá nunca mais…

Se o futuro da Luísa não será mais no Rio, o de caras que brincam com as mulherão da poha nem no Brasil será. Amém! É que vale a gente repensar o quanto fomos construídas para se adaptar, suportar fumaça, frequentar bar da cachaça, o mesmo em que eles irão pegar outra no banheiro sujo e achar que foi “nada". A gente vai debater política chata, tomar partido, se mudar para "edificar um lar". Muitas até se moldam, se afastam da família e dos seus, mudam de país para ser a companheira ideal do ‘home’ mediano de beleza duvidosa enquadrado como menos pior. E mesmo que ofereçam vantagens, não vale o desgaste, os vexames máximos; constrangimento, vergonha, derrota pública.

Agora Chico, aquele amor ritmado, está no mute. Erro pontual é se atrapalhar na escolha de iguarias. Ao primeiro sinal de traição menina, corra! Traição é tão escolha quanto assumir um relacionamento. Ainda bem que você sabe, querida Luísa, que a escolha de seguir sem ele não te torna amarga, te aproxima da possibilidade de viver um amor real, de se apaixonar e ter um parceiro ao lado para repartir o amor e somente contigo. O hit veio antes do fim e ele que se pique!

Obrigada por mesmo que ainda doa, mesmo sem querer, ainda amando, chorando, se proteger e não o proteger. Obrigada por não tratar homem de quase trinta anos como menino. Pra eles sempre terão Meirelles pra passar pano… Você fez isso por todas nós, por tantas de nós que permanecem e não conseguem sair ou não tem pra onde ir. Não foi por causa da sua intensidade, da exposição ou timidez. Obrigada por, dessa vez, se proteger, coisa que ele não fez ao expor de tal maneira. Obrigada por expor o motivo do término para não sofrer com os julgamentos que não recebem nem mesmo os homens que traem.

Que bom que na carta-anúncio lida em rede nacional, sentimos todas nós para que você siga com a paz que seu coração puder ter nesse momento. Que bom pelo abraço da Ana Maria. Pela presença da Duda Beats.

“Errei, fui moleque”...

Neymar, Cabelinho, Chico Moedas, que se mostrou nicas de centavos.

Faz a lista que nem todo homem, mas sempre um macho!


Laís Sousa

Jornalista-marketeira-publicitária comunicando em redes sociais de segunda a sexta. Escritora e viajante nas horas cheias e extras. Deusa, louca, feiticeira com trilha sonora em alta. Leitora, dançarina e pitaqueira por esporte sorte. Vamos fugir!
@laissousa_
laissousazn@gmail.com

Comentários


Instagram

Facebook