Corrida Treino Noel arrecadará alimentos e materiais para casa terapêutica

No domingo de Natal (25), pela manhã, corredores de Vitória da Conquista promovem a Corrida Treino Noel com o objetivo de arrecadar alimentos e materiais de higiene e limpeza para o Centro de Promoção à Vida – Casa Lar e Comunidade Terapêutica Pró-Vida, entidade de assistência social voltada para mulheres com problemas de dependência química e idoso.

A largada será na Praça Guadalajara, às 8h30, com percurso de 12 km e outo de 6 km, até a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

"Finalizando a corrida, a gente vai pra Casa Pró-Vida, em um grande café da manhã com o pessoal, confraternizando essa manhã de Natal", diz Luciana Nascimento, uma das organizadoras do evento.

Para participar não é necessária inscrição prévia. A contribuição pode ser feita durante a semana no estacionamento do Estádio Lomanto Júnior das 6h às 9h e das 17h30 às 20h30.

Com capacidade para atender até 40 pessoas, o Centro de Promoção à Vida – Casa Lar e Comunidade Terapêutica Pró-Vida tem atendimento multifuncional, com médico, enfermeira, psicólogo, dentista, fisioterapeuta e cuidadores especiais para os idosos.

Ouça aqui a entrevista com Luciana Nascimento, uma das organizadoras do Treino Noel.