Secretária de Cultura conversa com a Mega sobre os novos rumos da cultura na cidade

Na última segunda (20), a Secretária de Cultura de Vitória da Conquista, Tina Rocha, nos concedeu uma entrevista e falou sobre as novas propostas do governo para a cidade.

Tina começou dizendo que "é preciso colocar em funcionamento o que não funciona", segundo ela muitas coisas que não estavam funcionando na gestão passada serão analisadas e colocadas em exercício. Algumas delas são as reformas do Teatro Carlos Jeovah e da Biblioteca Municipal que se encontram sem uma boa estrutura.

De acordo com ela, existe a possibilidade de criação de um projeto de revitalização do Cristo - monumento histórico da cidade - o intuito é transformar o Cristo em um ponto turístico do município que movimentará a economia conquistense para isso, conversas com Ivan Cravo já foram iniciadas.

A Secretária também destacou a importância de valorizar os artistas da terra e pontuou que os festivais típicos da cidade continuarão. A proposta é movimentar o Centro Glauber Rocha com eventos musicais, inclusive nesta quarta (21) acontecerá o 1° Senso Cultural com os artistas do município e nos dias 23 e 24 de março, o centro receberá o 13° Festival Internacional de Artistas de Rua.