REDAÇÃO MEGA: Diretor da FTC comenta sobre o destaque do ensino da instiuição

O programa desta quinta-feira (16), recebeu o diretor da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), Sérgio Magalhães. O diretor esclareceu sobre o destaque da faculdade no Índice Geral de Cursos (IGC). Tal índice é construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. Assim, sintetiza num único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado da mesma instituição de ensino.

Sérgio pontuou que os cursos de Administração e Direito da faculdade obtiveram a média máxima possível, nota 5,o que coloca os cursos como os melhores do município. O diretor ainda revelou que existe a possibilidade de que a FTC se torne um centro universitário.

A FTC Vitória da Conquista disponibiliza de 45 salas de aulas, um auditório, duas cantinas, amplo estacionamento, 21 laboratórios, sendo 11 deles disponibilizados para a área de Saúde, cinco para atividades na área de Informática, dois para atividades em Engenharia e três para a área de Comunicação. Além de estruturas externas, direcionadas ao aprendizado prático e atendimento à comunidade, a FTC conta com a Casa de Psicologia, Núcleo de Práticas Jurídicas e a Clínica de Fisioterapia, todos com atendimento gratuito.

Ficou interessando na entrevista ? Então, clique abaixo e a ouça na íntegra