Fonte de Misericórdia: Rejane Maria conversa com a MEGA sobre o evento que começa nesta sexta

Nesta sexta (19) tem inicio a festividade "Fonte de Misericórdia" que seguirá até o domingo (21) na área de eventos do Parque de Exposições Teopompo de Almeida. Com entrada gratuita, a eventualidade levará uma programação com pregação e adoração, atendimentos em confissão, oração e aconselhamento.

Para falar sobre a 11°edição do evento, a MEGA recebeu em seu estúdio a fundadora do Apostolado da Divina Misericórdia, Rejane Maria Novais para falar mais sobre o evento. Rejane comentou que no ano de 2004 o apostolado sentiu um chamado de Deus a viver uma intensa misericórdia divina segundo as novas formas de devoção ensinadas pela Santa Faustina. 

A partir daí, a "Fonte de Misericórdia" foi criada e permanece até hoje com um boa quantidade e receptividade do público."O público é muito receptivo, na verdade o povo de Vitória da Conquista já conhece o Apostolado da Divina Misericórdia. Atráves desse apostolado, muitas pessoas tem experimentado as misericórdia de Deus transformando suas vidas e quando eu passo pelas ruas já escuto as pessoas dizendo que esperam ansiosas o próximo evento. Então, o público tem crescido a cada ano, a cada evento", disse Rejane.

 

Programação

A abertura acontecerá na sexta (19) a partir das 19h30, com a celebração da Santa Missa, que será presidida pelo Padre Dalmario. No sábado (20), a programação inicia às 8h, no fim da tarde acontecerá a Santa Missa seguida pelo Sarau da Misericórdia com a participação do ministério de música, "Ministério Domini", apresentando músicas inéditas.

Já no domingo (21), a programação tem inicio às 8h e a Santa Missa está marcada para às 16h.

 

Cantinho da Criança

Como de costume, o Apostolado disponibiliza o “Cantinho da Criança”, espaço de evangelização infantil conduzido pelo Ministério Menino Jesus, para crianças de 4 a 10 anos. Com o Cantinho da Criança, os pais podem deixar seus filhos para participar tranquilamente da Festa da Misericórdia.

A programação é composta de pregações, momentos de Adoração ao Santíssimo, Novena, Terço e Hora da Misericórdia, veneração da Imagem de Jesus Misericordioso, além de atendimentos em Confissão, um modo de proporcionar ao público a vivência da Misericórdia nas três dimensões ensinadas pelo Senhor: Palavra; Oração; e Ação.

 

Praça de Alimentação

A área de eventos dispõe de praça de alimentação completa, como forma de proporcionar aos participantes a maior comodidade possível, tanto para lanchar quanto para almoçar no local. 

 

CONFIRA ABAIXO A ENTREVISTA COMPLETA