Outubro Rosa: Entidades se juntam em ações para a prevenção ao câncer de mama

Diversas entidades privadas e públicas, como Uesb, Embasa, Balcão de Justiça e Cidadania, Centro de Apoio e Atenção à Vida, estão juntos nesta reta final de campanha Outubro Rosa, para prevenção do câncer de mama. No próximo sábado (22), a Praça de Alimentação do Shopping Conquista Sul recebe, a partir das 13h30, uma série de atividades voltas às mulheres.

Haverá palestra sobre câncer de mama com o mastologista André Veloso, oficinas de lenços, avaliação nutricional e outros serviços como atendimento clínico, odontológico, verificação de glicemia capilar e pressão arterial, além de testes rápidos de HIV e sífilis e distribuição de preservativos e panfletos.

A programação inclui também atividades culturais, como apresentações do Coral da Uesb, banda da Polícia Militar, dança do ventre, Kung Fu,musical com Hélio Marinho e Carlos Moreno, balé e judô e as Penélopes Charmosas. Desfile de moda, corte de cabelo e maquiagem também farão parte do evento.

Nesta quinta-feira (20), o Redação Mega recebeu Maria da Paixão, conhecida como Pati, para falar sobre o evento Outubro Rosa. Ela é coordenadora de Administração do Centro Universitário de Atenção à Saúde da Uesb (entrevista no final da matéria).

Já a prefeitura de Vitória da Conquista também realiza a campanha Outubro Rosa. As atividades estão acontecendo nas unidades de saúde do município e em outros serviços da saúde.

Confira onde acontecem as últimas atividades da programação:

20/10 - USF Nelson Barros II, Urbis V e Miro Cairo; 21/10 - USF Patagônia, Urbis V, Bruno Bacelar e São Joaquim; 22/10 - USF Cercadinho; 25/10 - USF Iguá e Bate-Pé; 26/10 - USF Urbis V; 27/10 - USF José Gonçalves, São João da Vitória, Jardim Valéria e Inhobim; 27/10 - Caminhada e café da manhã, na Urbis V, às 8 horas; 28/10 - USF Recanto das Águas; 05/11 - USF Conveima. Até o fim de outubro - Caminhão do Outubro Rosa (parceria com a Sesab), estará no Centro Glauber Rocha.

  Ouça aqui a entrevista