Messi quebra recorde nas redes sociais

Campeão do mundo com a seleção Argentina, Messi quebrou um recorde proporcional ao seu tamanho como jogador

Foto: Reprodução / Instagram @leomessi


Lionel Messi ganhou a Copa do Mundo de 2022 com a Argentina, mas um carrossel de fotos seu também ganhou o coração dos usuários do Instagram. As imagens do capitão argentino com a taça e seus companheiros se tornaram a publicação mais curtida da rede social de todos os tempos.

O post de Messi está atualmente com quase 60 milhões de curtidas. Isso representa quase 4 milhões a mais que a singela imagem anterior do ovo marrom (@world_record_egg), cuja somatória fica na casa dos 56,3 milhões.

O perfil do ovo foi criado em 2019 justamente com o propósito de quebrar o recorde mundial, que anteriormente pertencia à empresária e socialite Kylie Jenner e suas 18 milhões de curtidas. A publicação tem mais de 3 milhões de comentários, muitos deles recentes, já que as pessoas foram até o post para brincar com o feito de Messi.

Embora o propósito inicial do ovo tenha sido bem superficial, o perfil acabou se tornando altamente popular. Chegou a fazer campanhas para incentivar a conscientização sobre saúde mental e ações de marketing para a plataforma de streaming Hulu.

Copa do Mundo dos recordes

Postada no último domingo (18) em seu perfil oficial, logo após a conquista do torneio de futebol, a imagem de capa do carrossel mostra Leo Messi erguendo a taça com um baita sorriso. Ao arrastar para o lado, é possível ver fotos na premiação, os jogadores comemorando e várias poses diferentes.

Na legenda, o argentino celebra o título de "Campeão do Mundo" e faz alguns agradecimentos à família e a todos que acreditaram na seleção local. A Argentina chegou como uma das favoritas ao título, mas perdeu na estreia para a Arábia Saudita, o que abalou a confiança. Depois, deu a volta por cima e venceu os jogos importantes na sequência até o título.

O feito foi tão grandioso que a imagem de Messi agora é a publicação mais curtida de todas as redes sociais, incluindo Facebook, TikTok e Twitter. Parece que o craque tem motivos de sobra para se orgulhar: além de ter ganho a maior competição do futebol mundial, ainda cravou um recorde mundial.

O Google também alcançou um feito histórico durante a final da Copa do Mundo de 2022. O jogo entre Argentina e França gerou o maior tráfego de todos os tempos desde a criação do buscador, há mais de 25 anos.

CanalTech

Comentários


Instagram

Facebook