Com comitiva de 40 autoridades, Lula viaja à China nesta terça-feira em busca de investimentos comerciais

Na China, a comitiva vai ganhar a presença também do governador baiano, governador Jerônimo Rodrigues (PT-BA), que já está no país desde o último dia 31 de março

Foto: Agência Brasil/Joédson Alves


Após remarcar a viagem por conta de um quadro de pneumonia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarca, na manhã desta terça-feira (11), para a China, onde cumprirá agenda até  o dia 14 de de abril. 

A comitiva presidencial será composta, segundo o Palácio do Planalto, pelo ministros Fernando Haddad (Fazenda), Marina Silva (Meio Ambiente), Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária), Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação), Mauro Vieira (Relações Exteriores), Alexandre Silveira (Minas e Energia), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) e Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social).

Na China, a comitiva vai ganhar a presença também do governador baiano, Jerônimo Rodrigues (PT-BA), que já está no país desde o último dia 31 de março e postergou sua volta para integrar o grupo. Os governadores Elmano de Freitas (PT-CE), Carlos Brandão (PSB-MA), Helder Barbalho (MDB-PA) e Fátima Bezerra (PT-RN) também vão acompanhar o presidente. Deputados também devem integrar a delegação, totalizando 40 autoridades.

Na China, além de tratar sobre as relações comerciais do Brasil com o país asiático, o petista vai participar da cerimônia de posse da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) como presidente do banco do Brics. Ele vai se reunir com o presidente Xi Jinping, lideranças políticas e empresários.

Comentários


Instagram

Facebook