Quaest: Governo Lula é avaliado como positivo por 36%; aprovação é maior do que primeiros meses de Bolsonaro

A pesquisa ouviu os entrevistados também sobre o comportamento do petista: 53% deles responderam que aprovam a forma como Lula se comporta como presidente

Foto: Ricardo Stuckert/PR


Em seu quarto mês de gestão, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é avaliado como positivo por 36% dos entrevistados, segundo apontou a pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (19). Consideram a gestão regular 29% dos entrevistados. Outros 29% consideram negativa. Já os que não sabem ou não responderam são 6%.

Comparada à primeira pesquisa, realizada em fevereiro, houve uma queda entre aqueles que aprovam o governo. Na ocasião, 41% achavam positivo; 23% regular; e 20% negativo. Não sabe ou não respondeu eram 6%.

A pesquisa ouviu os entrevistados também sobre o comportamento do petista: 53% deles responderam que aprovam a forma como Luiz Inácio Lula da Silva se comporta como presidente da República. Já os que desaprovam são 40%. Outros 7% não souberam responder.

Apesar da queda, quando comparado aos primeiros meses de Jair Bolsonaro (PL), Lula permanece com melhor avaliação. Levando em consideração a pesquisa do Datafolha realizada em abril de 2019, o governo do ex-presidente era avaliado como positivo por 32% dos entrevistados. Já 33% consideravam a gestão regular e 30% como negativa. 

Foram ouvidas 2.015 pessoas, pessoalmente ,entre os dias 13 e 16 de abril. A margem de erro é de 2.2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Comentários


Instagram

Facebook