Professora aposentada é retirada à força por policiais militares na Câmara de Vereadores de Maiquinique

Por Mega Rádio

Em sessão da Câmara de Vereadores na cidade de Maiquinique, nessa segunda-feira (15), a professora aposentada Maria Elizabete, 56 anos, foi retirada à força e algemada por policiais militares. De acordo com a professora, ela estava fazendo um protesto pacífico com uma bandeira branca na mão. “Eu levei uma bandeira e só ergui, mas mesmo assim agiram com truculência”, afirmou a professora à Mega Rádio.

Segundo ela, ao perceber que seria retirada por policiais, se deitou no chão. Foi quando passou a ser arrastada. “Eu resisti porque não é lícito que me retirem. Ali é uma casa de lei”, afirmou. Ao ser retirada da Câmara, Maria Elizabete foi levada ao hospital, onde relatou em vídeo a situação e mostrou as escoriações sofridas. Ainda segundo ela, toda essa situação é “deplorável. É o retrato da sociedade”. 

Abaixo, estão os vídeos enviados por Maria Elizabete.

Maria Elizabete disse que retornou à Maiquinique há cerca de cinco anos e desde então vem fazendo manifestações. “Não vou fazer baderna, não sou baderneira”, afirmou sobre sua atuação na cidade. Ela também afirmou à Mega Rádio que deve procurar o Ministério Público em Salvador para denunciar o episódio.

Na sessão anterior, a professora já havia sido convidada a se retirar da Câmara de Vereadores. A Mega Rádio está tentando entrar em contato com a Câmara de Vereadores e com a Polícia Militar de Maiquinique. Mas até o momento não conseguimos contato. Assim que tivermos um retorno, a matéria será atualizada.

Comentários


Instagram

Facebook