Governo do Estado firma acordo com a Azul para ampliação de voos regionais. Vitória da Conquista é uma das cidades beneficiadas

Ao lado do presidente da Azul, o governador cita Vitória da Conquista e Ilhéus e fala em manutenção dos voo, mas não diz a partir de quando
  • Por Fábio Agra
  • Atualizado: 26/09/2023, 02:04h

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, informou nessa segunda-feira (25), em Brasília, a manutenção dos voos regionais da Azul Linhas Aéreas nas cidades de Vitória da Conquista e Ilhéus. Ao lado do presidente da companhia aérea, John Rodgerson, e do ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, o governador da Bahia disse que os voos serão mantidos, mas sem especificar se o voo direto entre Vitória da Conquista e Salvador já estaria no acordo firmado entre o Governo do Estado e a companhia para ampliação da malha aérea.

“Eu quero dizer que viemos realmente para uma agenda para tratar de portos e aeroportos. E aqui na agenda que estamos tendo aqui no ministério, o ministro Silvio articulou um encontro parceiro entre o Governo da Bahia e a Azul. E nós estamos ao lado do presidente, John, da Azul, com sua equipe. São dois voos importantes para a gente. É o voo de Ilhéus e de Vitória da Conquista. E nós assumimos aqui compromisso de governo e da Azul para que a gente possa ampliar. Quero agradecer ao turismo, aos negócios, aos prefeitos. Teremos a manutenção do voo”, disse o governador.

Em agosto, a Azul Linhas Aéreas anunciou a suspensão dos voos diretos entre Vitória da Conquista e Salvador, a partir de 30 de outubro. Mesmo após o encontro e o acordo firmado ontem entre a empresa e o Governo da Bahia, ainda na manhã desta terça-feira, no site da empresa, as reservas feitas de Vitória da Conquista para a capital baiana, para novembro, só aparecem com a opção de voos com escala em Belo Horizonte.

Leia também. Cancelamento de voos diretos entre Vitória da Conquista e Salvador leva a mobilização do Governo do Estado e de organização civil

A Mega Rádio tenta entrar em contato com a Azul Linhas Aéreas para saber se o voo direto entre Vitória da Conquista e Salvador será mantido já em novembro. A última data com reserva de voo direto para a capital baiana é em 28 de outubro.

Durante o encontro realizado ontem em Brasília, ficou firmado que o Governo Federal irá ampliar a aviação regional da Bahia, de acordo com o ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho.

Comentários


Instagram

Facebook