Programa Universidade Para Todos abre inscrição para 29 municípios da região

  • Da Mega
  • Atualizado: 13/03/2024, 09:20h

O Programa Universidade Para Todos (UPT) está com inscrições abertas para alunos interessados em se preparar para os processos seletivos de ingresso no Ensino Superior. As inscrições vão até 19 de março. Informou a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).

De acordo com a (UESB), o Programa atenderá alunos de 29 municípios da região. Veja a lista dos municípios ao final do texto.

Podem se inscrever estudante da rede pública do Estado regularmente matriculado, em 2024, no 3º ano do Ensino Médio regular estadual ou municipal (ou suas modalidades correspondentes), e no 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio estadual ou municipal (ou suas modalidades correspondentes).

A UESB também informa que é possível participar egressos do Ensino Médio estadual ou municipal do Estado da Bahia. Não será permitida a inscrição de candidato que estiver cursando ou que tenha concluído curso de nível superior.

As inscrições acontecem pelo Portal da Educação do Governo do Estado. No ato da inscrição, o candidato fará a opção para um único município, local de funcionamento e turno que deseja cursar, bem como preencher integralmente o formulário de inscrição.

Municípios com o Programa Universidade Para Todos

Barra do Choça

Belo Campo

Bom Jesus da Serra

Cândido Sales, Cordeiros

Ibicuí

Irajuba

Itagibá

Itambém

Itapetinga

Itarantim

Ituaçu

Jaguaquara

Jequié

Jitauna

Lafaeite Coutinho

Lajedo do Tabocal

Macarani

Maiquinique

Maracás

Nova Canaã

Planalto

Planaltino

Poções

Presidente Jânio Quadros

Santa Inês

Tanhaçu

Tremedal

Vitória da Conquista

Comentários


Instagram

Facebook