Vitória da Conquista fica de fora mais uma vez dos municípios que receberão vacina contra a dengue

  • Da Mega
  • Atualizado: 27/03/2024, 12:25h

O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (27) que redistribuirá vacinas contra a dengue para mais 154 municípios, além dos 521 que já haviam recebido as doses.

Os 154 municípios fazem parte de 11 Regiões de Saúde, nenhuma na Bahia: Central (ES), Betim (MG), Uberaba (MG), Uberlândia/Araguari (MG), Recife, Apucarana (PR), Grande Florianópolis, Aquífero Guarani (SP), Região Metropolitana de Campinas (SP), São José do Rio Preto (SP) e São Paulo.

Mesmo sendo o município com maior notificação de casos por suspeita de dengue no estado da Bahia, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, Vitória da Conquista mais uma vez não é contemplada com a vacina.

Em publicação da Agência Brasil, o diretor do Departamento de Emergência em Saúde Pública e do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública para Dengue e outras Arboviroses (COE-Dengue), Márcio Garcia, disse que a redistribuição da vacina contra a dengue ainda segue critérios estabelecidos anteriormente.

“Decidimos seguir a lista que foi pactuada com representações de estados e municípios. Seguimos a ordem e vamos garantir a distribuição de doses para contemplar essas regiões. A ideia é encaminhar doses novas, doses com prazo de validade adequado para esses locais e, com isso, contemplar mais 154 municípios na vacinação contra a dengue”.

Vitória da Conquista tem mais de 12 mil casos notificados por suspeita de dengue entre 1° de janeiro e 25 de março, como divulgou nessa terça-feira a Prefeitura do município.

Leia mais: Vitória da Conquista é a cidade com maior número de casos de Dengue no estado da Bahia

Comentários


Instagram

Facebook