Após hiato de quase sete anos, Exposição da Coopmac já tem data para acontecer em 2024

A edição acontecerá entre os dias 5 e 9 de junho deste ano, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, e contará com entrada gratuita ao público.
  • Danilo Souza
  • Atualizado: 28/03/2024, 11:48h

Durante uma coletiva de imprensa realizada no Gabinete Civil da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista na manhã desta quinta-feira (28), foi confirmado o retorno da Exposição da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac). Após um hiato de aproximadamente sete anos, a edição acontecerá entre os dias 5 e 9 de junho deste ano, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, e contará com entrada gratuita ao público.

Com mais de 60 anos de fundação, a Coopmac foi responsável pelas exposições de cunho agropecuário em anos anteriores na cidade. O evento traz em sua programação feiras, exposições de produtos, serviços, seleções e classificações de animais e leilões, além de shows.

Segundo o presidente da Coopmac, Isaac Silva Figueira, é esperado que o público presente na Exposição seja de pelo menos 50 mil pessoas durante os cinco dias de evento. O formato da Exposição irá continuar o mesmo, mas é esperado que esta edição seja ainda maior que as edições anteriores, ainda de acordo com Isaac.

Para esta edição, os organizadores optaram por focar em artistas locais e regionais para realizar os shows, além de incluir apresentações de rodeio na programação do evento.

Há a possibilidade de a Exposição voltar a ser anual, entrando no calendário de eventos do município, com o apoio da Prefeitura e do Governo do Estado da Bahia. Os valores investidos pela Prefeitura ainda não foram divulgados, pois a planilha ainda não foi fechada, mas de acordo com a prefeita Sheila Lemos, eles serão publicados no Portal da Transparência em breve.

A prefeita argumentou, também, sobre a relevância da Exposição para a economia e a agropecuária da cidade. “É um evento que faz a roda da economia da nossa cidade girar [...] a Exposição é um espaço para negócios e a gente quer que o homem do campo tenha a oportunidade de conhecer essas tecnologias”, disse Sheila.

Acesso do público

Durante a coletiva, ficou definido que haverá controle de acesso do público para que não ultrapasse o limite de lotação máxima do Parque de Exposições, embora ainda não tenha sido definida qual a capacidade máxima do local. De acordo com a organização da Exposição, essa contagem ainda será feita pelo Corpo de Bombeiros.

Uma outra questão apontada na coletiva diz respeito aos vendedores ambulantes. Ficou acertado que será feito um credenciamento desses trabalhadores para os dias da Exposição. A organização no ambiente externo ao Parque será de responsabilidade da Prefeitura, já no ambiente interno, será da própria Coopmac.

Comentários


Instagram

Facebook