Governo da Bahia vai distribuir dez mil vales-livro para estudantes e professores da rede estadual durante Bienal

Foto: Reprodução / Ascom SEC
  • Ane Xavier
  • Atualizado: 17/04/2024, 03:25h

O Governo da Bahia anunciou a disponibilização de cinco mil vales-livro para estudantes e outros cinco mil para professores da rede estadual, destinados à participação na Bienal do Livro da Bahia 2024. O evento, que ocorrerá de 26 de abril a 1 de maio, no Centro de Convenções Salvador, no Bairro da Boca do Rio, é uma iniciativa do Governo do Estado, em parceria com as secretarias estaduais da Educação e da Cultura, juntamente com a Fundação Pedro Calmon e o programa Fazcultura. Os vales-livro terão um valor de R$ 50 para os estudantes e de R$ 100 para os professores.

Durante o evento, que visa explorar a diversidade das obras literárias, serão revelados os 23 projetos estudantis finalistas do Tempo de Artes Literárias (TAL), programa promovido ao longo do ano letivo pela Secretaria da Educação do Estado (SEC).

Além dos projetos estudantis do TAL, serão expostos 24 livros escritos por professores de colégios estaduais. Ambos os grupos apresentarão seus trabalhos no Espaço do Governo, que será montado no evento. No auditório da Bienal, estão programadas diversas atividades promovidas pela Secretaria da Educação do Estado e pelo Instituto Anísio Teixeira (IAT), incluindo rodas de conversa sobre a importância dos clubes de leitura e diálogos com os bibliotecários da rede estadual sobre o Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD). 

Comentários


Instagram

Facebook