“Eu quero deixar bem claro, para aqueles que tenham dúvida, que eu sou de direita, conservador, do diálogo”, afirmou Dr. Alan durante a confirmação de sua pré-candidatura como vice de Sheila

Dr. Aloísio Alan ao lado de Sheila Lemos durante coletiva de imprensa. Foto: Danilo Souza
  • Danilo Souza
  • Atualizado: 10/06/2024, 07:24h

Em uma coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (10) à tarde, no Esplendor Palace Hotel, na Avenida Brumado, a atual prefeita e pré-candidata à reeleição à Prefeitura de Vitória da Conquista, Ana Sheila Lemos, confirmou o Dr. Aloísio Alan como o pré-candidato a vice-prefeito em sua chapa.

O nome de Aloísio era um dos mais cotados para a vaga. Por isso, os apoiadores presentes durante a coletiva comemoraram já na chegada do doutor ao Hotel, por volta das 14h. Na coletiva, antes de anunciar oficialmente o nome de Aloísio, Sheila relatou um pouco sobre a trajetória para a escolha do seu vice. Segundo ela, as conversas para escolher um nome para a vaga se iniciaram ainda no ano passado.

“Chegou o tão esperado dia. A pergunta que eu mais escutei nesses últimos tempos foi essa: ‘quem será o vice ou a vice?’ É uma trajetória que precisava ser longa, porque nós, enquanto partido, precisávamos discutir com todos os partidos, dialogar e verificar todas as opções. Começamos esse diálogo em fevereiro de 2023”, comentou a prefeita.

Citando outros nomes que foram cogitados, como o do secretário de Saúde, Vinicius Rodrigues, e do empresário João César Rodrigues, Sheila terminou seu pronunciamento afirmando que o Dr. Aloísio Alan, neste momento, é a pessoa que está preparada para assumir a pré-candidatura juntamente à ela.

“Nós chegamos à conclusão que a pessoa que está preparada e que vinha se preparando já há algum tempo para caminhar conosco nessa reeleição é o Dr. Aloísio Alan”, concluiu Sheila.

Já o Dr. Aloísio Alan afirmou que, para ele, não foi uma escolha, e sim um “entendimento” entre os partidos.

“Não foi escolha, foi um entendimento da Sheila. Ela poderia até ter a necessidade de escolher, mas não foi preciso escolher, porque nós tivemos dentro do grupo, em algum momento, mais de 12 pessoas que poderiam compor a chapa, sendo vice dela, e ela estaria com a chapa boa e pronta para ganhar a eleição. Mas nos últimos dias, se afunilando, o processo ficou muito comentado. Vinícius Rodrigues, João César e eu. E aí, o grupo chegou a um entendimento que nesse momento eu seria o melhor nome para ajudar nessa eleição”, comentou Aloísio

O pré-candidato a vice ainda se definiu como um candidato de direita e conservador, mas comentou que não enxerga os nomes da oposição como “inimigos políticos”.

“Eu quero deixar bem claro, para aqueles que tenham dúvida, que eu sou de direita, conservador, do diálogo. Eu não vejo as pessoas como inimigos políticos. Nós temos adversários. Não existe um jogo sem um adversário. O jogo necessita do adversário e aqui eu vejo vários que têm história. Estivemos e levantamos a bandeira do anti-PT aqui em Vitória da Conquista”, afirmou o doutor.

Aloísio relatou que em outros momentos chegou a ter oportunidades para se candidatar, porém, não as aceitou. Durante o seu pronunciamento, o doutor comentou que mesmo aceitando compor a chapa de Sheila, foi uma decisão difícil ao recordar o modo como Sheila se tornou prefeita após a morte do ex-prefeito Herzem Gusmão, em março de 2021.

“Eu tive várias oportunidades realmente de em algum momento fazer alguma negociação. É difícil alguém se propor a ser o vice da sua chapa (se referindo a prefeita). Sheila assumiu a responsabilidade quando Herzem, de uma forma repentina, nos deixa e ela assume a prefeitura de uma forma de certa forma apressada, porque ninguém queria isso, nem ela, nem ninguém queria”, disse Aloísio.

Comentários




Instagram

Facebook