Tebet celebra resultado do PIB e pressiona Banco Central para que haja redução da taxa de juros

A ministra disse que o governo não espera

Foto: Reprodução/Marcelo Camargo/Agência Brasil


Após o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgar que a economia do país teve um crescimento acumulado de 2,9% ao final de 2022, a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), nesta quinta-feira (2), celebrou a conquista e disse que a partir disso pretende dialogar com o Banco Central para que haja uma redução da taxa de juros.

“Só posso dizer o seguinte: é um somatório para mostrar que não só nós estamos fazendo o dever de casa, como o PIB, apesar de ser do ano passado, se mostrou positivo a ponto de nós podermos estar num diálogo com o Banco Central e com o Copom mostrando, de novo, a inflação, não é por demanda”, afirmou a ministra.

A solicitação de Tebet tem como alvo o encontro do Comitê de Política Monetária (Copom), que está previsto para ocorrer nos dias 21 e 22 de março.

“Tivemos um crescimento acima das expectativas, nós estamos fazendo o dever de casa. Consequentemente, é possível um gesto. Nós não queremos nenhuma generosidade, mas um gesto positivo a favor do Brasil na próxima reunião do Copom.”

Comentários


Instagram

Facebook