CONQUISTA: Supostas ameaças de massacre foram feitas por menor de idade

Ele também relatou que as mensagens difundidas na web foram rastreadas e o endereço localizado

Conforme amplamente divulgado na manhã desta segunda-feira (10), supostas ameaças de um massacre no Centro Integrado Navarro de Brito, Colégio Estadual localizado na avenida Frei Benjamin, em Vitória da Conquista, estavam circulando em redes sociais e aplicativos de mensagem.

O delegado Fabiano Aurich, coordenador da 10ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior) informou, durante uma entrevista concedida ao programa UP Notícias, da Rádio UP FM, que o autor das ameaças é um adolescente menor de idade.

Ele também relatou que as mensagens difundidas na web foram rastreadas e o endereço localizado. “Em posse dessas informações, autoridades policiais se dirigiram à residência indicada no rastreio, onde encontraram o adolescente e o seu pai”, informou Fabiano Aurich, em entrevista.

Em seguida, eles foram convidados a se dirigirem ao Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente, onde deram depoimento. O celular do rapaz foi apreendido para realização de perícia.

O delegado contou também que a Polícia continua fazendo o trabalho de investigação, inclusive de conteúdos divulgados nas mídias sociais a fim de garantir a segurança da população e também agir de acordo com a lei.

Fabiano Aurich ainda deixou um aviso: “Devo fazer um alerta para pais e mães que tem filhos com celular na mão, para que verifiquem e monitorem o que os filhos acessam. A internet é uma fonte incrível de informação e entretenimento, mas é também uma fonte de muita coisa que pode influenciar os nossos filhos de uma forma negativa”, ressaltou.

Comentários


Instagram

Facebook