Alunos do Nova Cidade estão sem transporte escolar e nota da prefeitura evidencia falha de condução da situação

Estudantes da Escola Municipalizada Carlos Santana vêm sofrendo com a situação

Foto: Divulgação / PMVC


Por: Lucas Tinôco

Nesta semana, Fabiano, que é pai de uma aluna da Escola Municipalizada Carlos Santana, denunciou a precariedade com que os estudantes dessa instituição que residem no bairro Nova Cidade se deslocam para o colégio. Há cerca de três semanas o transporte escolar adequado foi suspenso sem aviso prévio. A nota da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC) à Mega Rádio atesta uma falha na condução da situação.

Nesse sentido, a nota revela que "a suspensão temporária se deu para reparos e higienização do veículo". Contudo, não houve aviso prévio e os pais e alunos só ficaram cientes quando o ônibus não passou na localidade. De acordo com Fabiano, nada foi passado para eles, que ficaram surpresos com a situação. Diante disso, os estudantes precisaram se deslocar a pé para a institução nos dois primeiros dias, caminhando durante 20 a 30 minutos até o local. Uma alternativa foi apresentada somente no terceiro dia após o transporte ter sido suspenso, o que sugere uma falha de condução por parte da Secretaria Municipal de Educação (Smed).

A alternativa, no entanto, foi com ônibus que também transporta os estudantes que residem no conjunto habitacional do Minha Casa, Minha Vida. Conforme nos contou Fabiano, é um veículo pequeno, cujo os alunos iam todos bem apertados.

Prefeitura afirmou que situação foi resolvida desde a última segunda (21)

Também na nota da PMVC, eles afirmam que desde a última segunda-feira (21) o carro que faz o transporte já havia voltado a atender os alunos. No entanto, o relato do pai é de que até a quinta (24), este ainda não havia retornado. Nesta sexta (25) não houve aula, portanto não se sabe se o veículo retornaria na data de hoje.

Fabiano afirma, porém, que recebeu a promessa de que somente na próxima segunda-feira (28) o transporte escolar adequado e dedicado retornaria às atividades normais.

Leia a nota da PMVC à Mega Rádio na íntegra:

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) informa que a suspensão temporária do transporte se deu para reparos e higienização do veículo, mas o problema já foi resolvido. O carro que transporta os alunos da Escola Municipalizada Carlos Santana já voltou a atender normalmente os alunos desde a última segunda-feira (21).

Secom, 23 de agosto de 2023

Comentários


Instagram

Facebook