Sindicato do Magistério faz manifestação em frente à Prefeitura na manhã desta sexta-feira

Foto: Edilaine Rocha
  • Edilaine Rocha
  • Atualizado: 22/03/2024, 05:16h

Integrantes do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP) participaram de uma manifestação em frente à Prefeitura, na manhã desta sexta-feira (8).

Em entrevista à Mega, a vice-presidente do SIMMP, Eliane Nascimento, salientou o intuito e motivação do movimento. Segundo ela, os pedidos do Sindicato não são atendidos pela Prefeitura e que não há oportunidade de diálogo para debater o reajuste salarial da categoria. A Prefeitura enviou à Câmara um projeto de lei para reajuste do salário dos professores abaixo do que a categoria esperava e sem uma reunião entre as partes para definir o percentual. 

"Hoje nós estamos aqui pra manifestar a nossa insatisfação com a Administração Pública, porque foi enviado para a câmara um projeto de lei 02 de 2024, onde direciona um ‘aumento’, entre aspas, né?”

A representante do Sindicato disse que a entidade foi convidada para uma reunião com a Administração Pública na manhã desta sexta-feira, mas que se nada for resolvido haverá um indicativo de greve se caso o corpo do movimento decidir.

"Fomos convidados para sentar numa mesa de negociação com os secretários de Educação e de Administração Pública. Hoje seria o segundo encontro, mas não quer dizer que em momento algum eles nos propuseram nenhum aumento salarial”.

“A gente pretende continuar em movimento, mas a gente aguarda sempre com a finalização da base. Se caso fizer um indicativo de greve, nós vamos respeitar e vamos defender o indicativo de greve. Se a base indicar a paralisação, nós vamos continuar paralisado”, completou.

Os manifestantes tinham como trajeto a Prefeitura Municipal, em seguida foram para a Câmara de Vereadores e, por fim, se dirigiram a Secretaria Municipal de Educação, onde entraria em reunião com a Educação.

Comentários


Instagram

Facebook