Dra. Luciana Silva, presidente da OAB, é confirmada como vice na chapa de Waldenor Pereira

Waldenor Pereira ao lado da Dra. Luciana Silva. Foto: Thiago Gama
  • Danilo Souza
  • Atualizado: 07/06/2024, 01:22h

Durante uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (7), no auditório de eventos do Íbis Hotel, em Vitória da Conquista, o deputado federal e pré-candidato a prefeito, Waldenor Pereira (PT), divulgou oficialmente o nome da Dra. Luciana Silva como pré-candidata a vice-prefeita na composição da sua chapa.

O público presente na coletiva já esperava que a Dra. Luciana Silva poderia ser uma das escolhidas para a vaga, pelo fato de que o nome da presidente da OAB estava sendo especulado há algum tempo. A confirmação se deu na chegada de Luciana ao hotel, sendo recebida com fotos e aplausos, e foi reforçada logo nos momentos iniciais com o pronunciamento do pré-candidato a prefeito, Waldenor Pereira (PT).

“Quero saudar de forma muito especial aquela que me deixou com o coração batendo, esperando, como se fosse um noivo esperando a noiva. Eu falei ‘será que a noiva não vem, não?’”, comentou Waldenor, de forma humorada, sobre a chegada de Luciana na coletiva. “A Dra. Luciana acolheu o convite da Frente Partidária para assumir esse desafio”, completou Waldenor, em seguida.

A Dra. Luciana Silva, em sua fala, destacou que um dos motivos que a fizeram aceitar o convite foi o comprometimento que a Frente Partidária tem pela mudança em Vitória da Conquista, de acordo com ela.

“Queria aqui citar a alegria de estar fazendo parte de um grande projeto, porque esse projeto é formado pela Frente Partidária, com muitas pessoas comprometidas pela mudança em Vitória da Conquista, mudança essa que eu destaco que é muito necessária”, disse Luciana.

Após ter aceitado o convite para fazer parte da chapa de Waldenor Pereira (PT), a Dra. Luciana Silva deixará de ser presidente da OAB depois de dois anos e meio de gestão. Ela afirmou que sairá com muita tranquilidade e que sente que está com o dever cumprido.

“Fui eleita a primeira mulher a presidir a OAB. Isso muito me honra e eu agradeço a todos que caminharam comigo nesse projeto. Foram dois anos e meio de gestão em que fizemos muitas construções, e eu sempre gosto de dizer que essas construções, elas não foram na minha pessoa, não foram da Diretoria, mas foram construções da Casa. Ninguém faz nada sozinho, tivemos um grupo forte e comprometido, e falei para eles hoje, nessa manhã, que saio com muita tranquilidade, saio com a sensação de dever cumprido, porque por onde passei tentei sempre consolidar direitos e dei sempre o melhor de mim”, comentou.

Apesar da Dra. Luciana ter sido escolhida, outros nomes, todos de mulheres, foram cogitados já na parte final do processo. A delegada Gabriela Garrido e a presidente do Sindicato do Magistério Municipal Público (SIMMP) de Vitória da Conquista, Greissy Reis, foram alguns dos nomes que chegaram a se dispor para a vaga, o que foi elogiado por Luciana.

“Queria também destacar para toda a Frente Partidária a importância de nesse processo democrático nós termos o nome de quatro mulheres, né? À medida que a escolha foi afunilando, ficaram quatro mulheres. Isso é muito importante para nós mulheres ocuparmos espaços”, relatou.

Saiba mais sobre Luciana Silva

Eleita a primeira mulher presidente da OAB de Vitória da Conquista, em 2021, Luciana Santos Silva formou-se em Direito em 2001. Atua desde 2004 como diretora da União de Mulheres de Vitória da Conquista, e foi advogada do Centro de Referência Albertina Vasconcelos (que faz parte da Rede de Atenção à Mulher em Situação de Violência na cidade), no ano da sua fundação, em 2006.

É professora no curso de Direito da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e também já lecionou na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) e na Faculdade Independente do Nordeste (Fainor), além de ser autora de um livro infantil, a obra “Minha Avó Boca de Tramela”.

Comentários


Instagram

Facebook