Lula se reúne com Jerônimo, Rui Costa e montadora de veículos elétricos chinesa para negociar fábrica na Bahia

Em abril deste ano, Lula e Jerônimo se reuniram com o CEO da empresa na China; a BYD deve assumir planta industrial da Ford em Camaçari

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Do Gorverno do Estado


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne nesta quarta-feira (28) com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), o ministro da Casa Civil, o baiano Rui Costa (PT) e a Vice-Presidente Executiva da empresa de veículos elétricos BYD e Presidente da BYD para as Américas, Stella Li, para discutir a possibilidade da empresa assumir o Polo Automotivo de Camaçari. A informação foi divulgada pelo site Poder360.

Em abril deste ano, Lula e Jerônimo se reuniram com o CEO da empresa, Wang Chuanfu, em Xangai, na China. A ideia era que o acordo fosse selado durante a visita do petista ao país asiático, mas não houve anúncio à época. O encontro desta quarta está previsto para acontecer às 17h30.

A empresa chinesa negocia com a Ford para assumir a planta industrial da montadora americana no polo industrial de Camaçari, já que a montadora anunciou o fim da produção de carros no Brasil e demitiu cerca de 4.000 trabalhadores na região. Um protocolo de intenções foi assinado entre a BYD e o governo da Bahia ainda em outubro de 2022.  O investimento que a montadora chinesa faria para chegar ao Brasil ficaria em torno de R$ 3 bilhões e poderia promover cerca de 1.200 empregos diretos.

Comentários


Instagram

Facebook