Lula segue liderando pesquisa, mas diferença para Bolsonaro volta a cair
Foto: NELSON ALMEIDA/AFP via Getty Images
A nova pesquisa Poder Data mostra que Lula (PT) ainda lidera as intenções de voto para a eleição presidencial, com 40%. No entanto, a diferença do petista para Jair Bolsonaro (PL) caiu cinco pontos percentuais em um mês. O presidente tem 31%, diferença de 9 pontos para Lula.
O levantamento foi feito entre os dias 13 e 15 de fevereiro. Há um mês, a diferença entre eles era de 14 pontos percentuais. Na pesquisa feita entre 16 e 18 de janeiro, Lula tinha 42% e Bolsonaro 28%.
A pesquisa ouviu 3 mil pessoas por meio de ligações para telefones fixos e celulares em 243 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e a pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-06942/2022.
Veja a intenção de voto dos pré-candidatos:
-
Lula (PT): 40%
-
Bolsonaro (PL): 31%
-
Sergio Moro (Podemos): 9%
-
Ciro Gomes (PDT): 4%
-
João Doria (PSDB): 3%
-
André Janones (Avante): 2%
-
Alessandro Vieira (Cidadania): 1%
-
Rodrigo Pacheco (PSD): 1%
-
Simone Tebet (MDB): 0%
-
Felipe d’Ávila (Novo): 0%
-
Branco/nulo: 5%
-
Não sabem: 3%
Moro subiu 2 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, feita há 15 dias, oscilação dentro da margem de erro. Já Ciro Gomes caiu 3 pontos percentuais.
Em um eventual segundo turno, o ex-presidente Lula venceria qualquer um dos oponentes por, no mínimo, 15 pontos percentuais de diferença. Há um mês, a vantagem era de pelo menos 22 pontos, segundo o Poder Data.
Anita Efraim/Yahoo