Depois de dois anos Parada do Orgulho LGBT está de volta
Depois de uma pausa forçada de dois anos, quando não foi realizada de forma presencial por causa da pandemia de Covid-19, a tradicional Parada do Orgulho LGBTQIA+ está de volta neste domingo (19). A 26ª edição do evento será na Avenida Paulista, em São Paulo com o tema "Vote com Orgulho – por uma política que representa". A intenção é reafirmar o compromisso da comunidade LGBTQIA+ no combate à discriminação, respeito à diversidade e na luta por políticas afirmativas voltadas para esta parcela da população..
Para marcar o evento e também homenagear o mês do Orgulho LGBTQIAP+, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo preparou uma programação especial, com exposições, saraus, exibição de filmes, bate-papos, oficinas, leituras e palestras que abordam a temática da diversidade.
Neste ano, 19 carros farão parte do desfile que terá início às 12h e contará com a participação de artistas como Pabllo Vittar, Ludmilla, Pepita, Mateus Carrilho, Liniker, Majur, Gretchen, Tiago Abravanel, Lexa, Luisa Sonza e o bloco de Carnaval Minhoqueens