Segundo o TSE, pedidos de voto em trânsito crescem 278%; veja

Para 30 de outubro, data do segundo turno, foram recebidos 314,8 mil requerimentos

Foto: Abdias Pinheiro/SECOM/TSE


Foi informado nesta sexta-feira (02) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, que foram recebidos 332,5 mil pedidos de voto em trânsito para o primeiro turno das eleições, a ser realizado em 2 de outubro. Para 30 de outubro, data do segundo turno, foram recebidos 314,8 mil requerimentos. 

De acordo com o TSE, os números representam aumento de 278% em relação ao primeiro turno das eleições presidenciais de 2018, quando foram recebidos 8,9 mil pedidos. Na comparação com o segundo turno daquele ano, quando foram recebidos 83,4 mil pedidos, o crescimento é de 277%. 

Maior colégio eleitoral do país, o estado de São Paulo, registrou 82,3 mil pedidos de voto em trânsito, sendo 38 mil requerimentos solicitados por paulistas que votarão fora de sua cidade, mas dentro do estado. O restante (44,3 mil) é de eleitores de outros estados que votarão em São Paulo. 

A data para solicitar voto em trânsito terminou no dia 18 de agosto. Quem fez o pedido dentro do prazo pode consultar o local de votação no aplicativo e-Título e no portal do TSE.

Fonte: Agência Brasil

Comentários


Instagram

Facebook