Sob comando de Augusto Aras, PGR pede arquivamento em série de investigações que atingem Bolsonaro

Se estas investigações não forem encerradas até o último dia de dezembro, serão enviadas pelo STF ao Ministério Público Federal (MPF) em primeira instância

Foto: José Cruz/Agência Brasil


Sob comando do baiano a Augusto Aras, a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu arquivamento em série de investigações que atingem o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo o jornal Estado de S. Paulo, nas vésperas do primeiro turno, a PGR solicitou dez arquivamentos de inquéritos e pedidos de investigação que envolvem Bolsonaro. Em pelo menos cinco destes inquéritos relacionados ao relatório final da CPI da Covid, as solicitações foram negadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em três deles, a Corte deu à Polícia Federal o protagonismo de parte das investigações.

Na prática, se estas investigações não forem encerradas até o último dia de dezembro, quando Bolsonaro deixa a Presidência, serão enviadas pelo STF ao Ministério Público Federal (MPF) em primeira instância. Nas mãos de outros procuradores, os procedimentos poderão ser continuados ou arquivados.

Comentários


Instagram

Facebook