Transição: grupos entregam primeiro relatório de trabalho na próxima semana
Os grupos temáticos que fazem parte da equipe de transição do governo tem até a próxima quarta-feira (30) para entregar o primeiro relatório de trabalho. Os documentos devem ter um diagnóstico prévio das áreas e um esboço de propostas para a estrutura organizacional das pastas a partir de 2023, segundo informações da CNN.
Os impactos orçamentários gerados pela recriação de algumas pastas também estão sendo desenhados pelos grupos temáticos. Algumas equipes devem entregar, já nesse primeiro momento, sugestões para revogação de atos normativos e medidas que entraram em vigor durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).
Levantamento feito pela equipe de Justiça e Segurança Pública mostrou falta de recursos para fechar a conta do setor ainda neste ano. Segundo o coordenador do GT, o senador eleito Flávio Dino, é preciso aumentar em R$ 500 milhões de reais o tamanho da verba prevista para a pasta a partir do ano que vem.
A escassez de recursos já é um problema enfrentado pelo governo eleito para cumprir com as promessas de campanha de Lula. Entre elas, a recriação de pastas que foram acopladas ou deixaram de existir na atual gestão