GRAVE EM CONQUISTA! Passageiro com autismo é agredido por motorista de aplicativo

Caso ocorreu na manhã desta sexta-feira (31), no bairro Patagônia

Às vésperas do Dia do Autismo, que no próximo dia 2 põe em foco toda a luta de pessoas autistas, um caso chocante aconteceu na manhã desta sexta-feira (31), em Vitória da Conquista. Um passageiro autista de apenas 8 anos foi agredido por um motorista de aplicativo enquanto entrava no veículo para ser levado ao seu local de destino.

O caso foi relatado pelo repórter Ricardo Gordo, que conversou com Dona Lucimara Rodrigues, mãe do garoto. Ela estava com o filho no momento do ocorrido, no bairro Patagônia, próximo ao Colégio Monte Tabor, na Avenida Guanambi.

A mãe relata que o filho, autista não-verbal, colocou os pés no banco ao entrar no veículo. Isso fez com que o motorista tivesse um ataque de agressividade até que ele tentou dar um tapa nos pés do garoto. Dona Lucimara, contudo, conseguiu puxar o filho a tempo e bradou por socorro. Mesmo explicando a situação, não houve qualquer mudança de comportamento por parte do agressor.

Ela foi ao Disep e prestou queixa contra o motorista. Além do relato, ela cobrou que os direitos dos autistas sejam respeitados e discutidos.

Comentários


Instagram

Facebook