Quadro do artista plástico Adilson Santos e que pertenceu a Freddie Mercury é arrematado por cerca de R$ 300 mil em Londres

Na semana passada, Adilson Santos esteve na Mega Rádio e contou um pouco, em entrevista ao programa Mega Conversa, sobre como Freddie Mercury chegou até a sua obra

Foto: O Espaço ocupado por um pensamento vago/Adilson Santos. Reprodução/Sotheby's de Londres

Da Mega



Um quadro do artista plástico Adilson Santos foi arrematado por 48,260 Libras (cerca de R$ 300 mil) em um leilão na Sotheby’s de Londres, nessa sexta-feira (8).

A obra intitulada O Espaço ocupado por um pensamento vago pertencia ao espólio do cantor Freddie Mercury, que o adquiriu em sua passagem pelo Brasil nos anos 1980.

A Sotheby’s, uma das casas de leilão mais famosas do mundo, leiloa o acervo do cantor do Queen em um catálogo chamado Freddie Mercury: A World of His Own. O acervo é composto por diversos itens, como objetos pessoais, obras de arte, um piano, móveis e manuscritos. Entre esses itens estava o quadro de Adilson Santos.

Natural de Poções, Adilson Santos reside em Vitória da Conquista e tem obras espalhadas pelo mundo. Na semana passada, Adilson Santos esteve na Mega Rádio e contou um pouco, em entrevista ao programa Mega Conversa, sobre como Freddie Mercury chegou até a sua obra.

​​​​​Ouça aqui o Mega Conversa com Adilson Santos.

 

Comentários


Instagram

Facebook