Prefeitura de Vitória da Conquista adia Escutas Territoriais da Cultura devido ao alerta de chuvas

Eventos agendados para os dias 2, 3 e 4 de março foram suspensos em cumprimento a decreto municipal de segurança
  • Da Mega
  • Atualizado: 02/03/2026, 09:05h

A Secretaria Municipal de Cultura de Vitória da Conquista anunciou o adiamento das Escutas Territoriais, reuniões públicas que estavam programadas para ocorrer nesta segunda (2), terça (3) e quarta-feira (4). A suspensão foi motivada pelo alerta vermelho (Grande Perigo) para chuvas intensas na região, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A medida obedece às diretrizes do Decreto Municipal nº 24.121/2026, publicado neste fim de semana, que orienta a suspensão temporária e o adiamento de todos os eventos previstos para acontecer em espaços públicos abertos. O objetivo principal é não expor a população a riscos durante o período de instabilidade climática severa no município.

Remarcação e contexto do evento

De acordo com o assessor especial de Cultura, Alecxandre Magno, o adiamento tem caráter temporário e visa exclusivamente garantir a segurança dos participantes. O órgão municipal informou que uma nova data para a realização dos encontros será definida e comunicada assim que as condições meteorológicas se estabilizarem.

As Escutas Territoriais são etapas consultivas abertas à comunidade para debater e coletar propostas. O processo faz parte da construção coletiva do Plano Municipal de Cultura, documento que orientará as políticas públicas do setor nos próximos anos.

Comentários


Instagram

Facebook