Deolane dá resposta a mendigo e o acusa de estupro de vulnerável
Foto: Instagram/@dra.deolanebezerra
Deolane Bezerra fez um longo pronunciamento, na tarde desta quarta-feira (6), em seu Instagram, para rebater a mensagem irônica que recebeu do mendigo Givaldo Alves, que foi agredido por um personal trainer em Brasília, após ser flagrado fazendo sexo com a mulher do profissional de Educação Física em um carro.
“Mendigo por opção, né, querido? Porque tem habilitação categoria D, então daria um ótimo motorista, uma dicção perfeita, fala muito bem, e forças nos braços para trabalhar, mas prefere usar para outras coisas, né?”, começou Deolane, que em seguida rebateu a fala de Givaldo sobre os dois terem algo em comum: conquistado fama por conta de tragédias. No caso dele, a agressão por conta do sexo com uma mulher casada, que não estava nada bem psicologicamente e, no dela, a morte de seu então noivo, MC Kevin.
“Givaldo, a minha vida com a sua não tem nada em comum. Nunca queira comparar o que aconteceu na minha vida, enquanto eu estava dormindo, com o que aconteceu na sua, quando você auxiliou. Além do mais, você propagou a notícia para se sobressair. Foi isso que você fez”, completou a doutora.
A advogada ainda ressaltou que entende o caso de Givaldo como ‘estupro de vulnerável’. “Você não é amante das mulheres, você é um aproveitador de uma mulher que estava em total estado de vulnerabilidade. E para isso existe o artigo 217 do código penal, parágrafo primeiro com o quinto. Vou orar para que o Ministério Público veja esse caso como eu estou vendo, porque isso se chama estupro de vulnerável. Todos os laudos apontam que, ao olhar a mulher, já dava para perceber a condição dela. Você estava morando na rua, mas você tinha discernimento, até porque, repito, você fala bem pra caramba”.
“Aqui está o laudo médico para vocês que julgam, falando que ela fez (sexo) porque quis. Atrás de toda essa fama que vocês estão dando pra ele existe uma família destruída, uma mulher internada, um marido sem trabalho, exposto em rede internacional, existe uma mãe, existem tantas coisas… Ele não merece aplausos. E quem compactuar com ele, pode parar de me seguir”, pediu.
Deolane Bezerra também se sensibilizou com as famílias do personal e da mulher envolvida no caso e se prontificou a ajudá-los e até mesmo a ser assistente de acusação contra Givaldo, caso a advogada deles precise.
“Doutora Auricélia, querida, eu e meu escritório estamos à disposição para prestar qualquer tipo de auxílio que a família precisar. Pode contar comigo, inclusive o marido dessa moça, para se restabelecer na profissão, assim como ela. O que ela precisar, eu estou aqui. Pode me chamar que estou inteiramente à disposição, inclusive para ser assistente de acusação, caso a família necessite”, afirmou.
A também DJ e influenciadora digital também deixou outro recado para Givaldo: “Deixando claro, Givaldo, a minha fama é consequência da mulher que eu sou, jamais de me aproveitar do que ocorreu. Até porque, em momento algum eu precisei expor os defeitos do Kevin para continuar onde estou. Muito pelo contrário! Minha vida hoje é regada de projetos para ajudar pessoas a inspirar mulheres, porque uma influenciadora tem que ser isso, ajudar a influenciar as pessoas para o bem”.
E deixou um importante alerta para as mulheres: “Quero deixar um alerta para as mulheres: como é ridículo ver vocês dando sempre razão para homem escroto. Isso é inadmissível. Mulher tem que estar do lado de mulher. A gente já sofre tanto preconceito e discriminação… A profissão melhor sempre é pro homem, tudo é pro homem e as mulheres ainda não se unem. É difícil, viu”.
O começo da treta
Conhecido como ‘Mendigo de Planaltina’, Givaldo Alves gravou um vídeo rebatendo as falas de Deolane, que se mostrou indignada por ele ter conseguido fama às custas da dor de uma mulher. “Oi Deolane, bom dia florzinha. Olha só, ouvi você falar sobre mim e percebi muito ódio nas suas palavras, porém, estou aqui lhe dando uma oportunidade de melhor entender, se assim você quiser”, começou Gilvado no vídeo.
Ele ainda explicou o que teria acontecido com a entrevista da Band, que vazou e acabou viralizando. No vídeo, Givaldo conta detalhes da relação sexual que teve com a mulher do personal. “A Band me pediu que eu contasse detalhadamente tudo o que aconteceu naquele dia e que seria cortado o que fosse impróprio para ir ao ar. Porém, a Band nunca divulgou, pois o material vazou e a própria Band divulgou uma nota que repudia este ato criminoso e que está apurando os verdadeiros culpados. pensei: talvez você esteja indignada por um mendigo ganhar fama e notoriedade, ainda que por uma tragédia. Mas aí, pensando bem, talvez tenhamos algo em comum, florzinha”, completou. Givaldo, que ainda mandou um beijo para a câmera.
Fábia Oliveira/Em OFF