Repórter da Globo é esfaqueado em Brasília e está internado em estado grave
Foto: Divulgação/TV Globo
O jornalista Gabriel Luiz, de 29 anos, da TV Globo em Brasília, foi esfaqueado na noite dessa quinta-feira (14), no Distrito Federal. Dois homens atacaram o repórter em um estacionamento próximo à casa dele, no Sudoeste. Gabriel está internado em estado grave, mas estável, no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF).
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Gabriel atravessa o estacionamento, sozinho, com os dois homens passando segundos após, separados. Logo depois, a dupla ataca o repórter. Na sequência, os dois saem em fuga. Gabriel foi atingido no abdômen, pescoço e na perna esquerda. O jornalista foi submetido a cirurgias durante a madrugada e o início da manhã, sendo encaminhado em seguida para a UTI do HBDF.
A Polícia Civil do DF investiga o crime e procura os responsáveis. Não está descartada a hipótese de tentativa de homicídio. No local onde Gabriel foi esfaqueado, foram encontradas a carteira do repórter e a faca usada no crime.
A TV Globo se manifestou por meio de nota, divulgada na manhã desta sexta-feira (15).
"A Globo lamenta profundamente o ocorrido. Está aguardando as investigações da polícia e prestando toda ajuda ao nosso repórter e aos familiares. A Globo repudia veemente todas as formas de violência e espera que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível."
Ainda pela manhã, a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) se manifestou, pedindo apuração rigorosa e declarando repudiar a violência contra profissionais de imprensa.
Folha de Pernambuco