Artistas se dividem sobre apoio a Lula e Bolsonaro

Muitos artistas, no entanto, preferem não se posicionar politicamente

Apesar de muitos artistas preferirem não se posicionar politicamente, algumas personalidades já manifestaram publicamente suas intenções de voto nas redes sociais, em entrevistas ou shows.

Segundo o site F5, do jornal Folha de S. Paulo, o petista parece ter até aqui o maior apoio da classe artística. Já declararam abertamente que vão votar nele: Pabllo Vittar, José de Abreu (um petista histórico), Daniela Mercury e Silvero Pereira, além de Teresa Cristina, Duda Beat, Lenine, Chico César, Gilberto Gil e sua família, entre outros. 

Recentemente, o cantor e compositor baiano Caetano Veloso também sinalizou com apoio a Lula. 

Do lado ideologicamente oposto, entre aqueles que defendem o governo e a reeleição de Jair Bolsonaro, estão nomes como Latino, Thiago Gagliasso, Ratinho e a modelo Andressa Urach 

É entre os sertanejos que o bolsonarismo tem mais apoio, incluindo neste balaio músicos de várias gerações, como Amado Batsita, Chrystian, que formava dupla com o irmão, Ralf, e o cantor Sérgio Reis. Zezé di Camargo também foi às redes em 2021 para chamar a população para as manifestações pró-Bolsonaro e pedir pela volta do voto impresso.

Já Fábio Porchat e Tico Santa Cruz demonstraram interesse em apoiar o presidenciável Ciro Gomes (PDT).

Comentários


Instagram

Facebook