Prefeita determina que material de campanha jogado na rua seja recolhido em separado para reciclagem
Os santinhos e outros materiais impressos despejados pelos apoiadores dos candidatos nas vias públicas, em especial na área das seções eleitorais serão recolhidos em separado e destinados ao projeto Mãos Que Reciclam, formado por famílias de catadores.
“Os santinhos são uma das formas de os candidatos divulgarem seus números e ajudar o eleitor indeciso na hora de votar, mas há exageros e as ruas acabam muito sujas. Por isso, orientei à Secretaria de Serviços Públicos que recolha todo papel separadamente e o resultado seja entregue ao projeto de reciclagem”, disse a prefeita.
Sheila Lemos ainda adiantou que a limpeza começará a ser feita ainda hoje. “Não vamos esperar a segunda-feira para começar a limpar nossa cidade do material que, apesar de ser útil, enfeia nossas ruas”.
O titular da Sesep, Kairan Rocha, informou que o serviço será iniciado às 18 horas, com o pessoal da secretaria, e no início da manhã de segunda-feira a Torre, empresa responsável pela limpeza pública fará a retirada do grosso do material. “Com a atuação da Torre coletaremos, inclusive, o que for deixado nas ruas com a eventual comemoração dos candidatos vencedores”, explicou Kairan.