Após derrota nas urnas, Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro deixam de se seguir
O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) venceu o segundo turno das eleições presidenciáveis neste domingo (30) e será o novo comandante do país a partir de janeiro de 2023. O atual presidente e candidato derrotado à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), silenciou e não se posicionou sobre o resultado nas urnas até esta manhã. Além disso, o político tomou uma atitude que deixou muitos internautas surpresos.
Nesta manhã de segunda-feira (31), alguns seguidores mais atentos do clã Bolsonaro nas redes sociais perceberam que o atual presidente não segue mais a esposa e primeira-dama, Michelle Bolsonaro, no Instagram. O perfil oficial de Michelle Bolsonaro na mesma plataforma também deixou de seguir a página do marido e candidato derrotado no pleito de 2022.
O EM OFF checou e confirmou que a informação procede. Ao acessar o perfil oficial do atual presidente e procurar pela página da primeira-dama na aba “Seguindo”, é possível confirmar que Jair Bolsonaro não segue mais a esposa. No Instagram, o presidente tem 26 milhões de seguidores e segue apenas 550 pessoas. O mesmo vale para Michelle Bolsonaro, que tem 4,7 milhões de seguidores: o marido não está entre as1947 pessoas seguidas pela primeira-dama. Michelle também deixou de seguir Carlos Bolsonaro, um dos filhos do presidente.
Nas redes sociais, a atitude não passou despercebida. “Michele já passou dos 40. É quando Bozo costuma trocar de esposa pra uma mais nova”, ironizou um internauta. “Esse inutil ta dando unfollow no insta mas não tem a coragem de fazer um pronunciamento à Nação da qual é presidente”, comentou outro. “Mas isso era pedra cantada já!”, afirmou um terceiro.
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito o novo presidente da República numa votação histórica ontem. Ele venceu o atual presidente, Jair Messias Bolsonaro (PL), que pleiteava a reeleição no segundo turno das Eleições Gerais de 2022. Esta é a primeira vez que um ex-presidente volta ao mais alto cargo do Executivo na história do Brasil.
Às 19h56 deste domingo (30), com 98,91% das urnas apuradas, Lula foi considerado eleito após receber 59.563.912 votos (50,83% dos votos válidos), contra 57.675.427 votos (49,17% dos votos válidos) de Bolsonaro. O número de votos válidos, até aquele horário, foi de 117.305.567. Foram registrados 1.751.415 votos brancos (1,43%) e 3.889.466 votos nulos (3,16%). A abstenção chegou a 20,90%.
Fonte: Em Off