CIDADE: O aumento da população de animais de rua tem aumentado consideravelmente em Vitória da Conquista

Outra reclamação recorrente é sobre o não funcionamento da clínica veterinária municipal, que está pronta e ainda não está em funcionamento

População e protetores cobram um política pública e eficaz por parte da prefeitura de Vitória da Conquista.

A responsabilidade desses animais abandonados fica sob o poder executivo municipal. Conforme a lei nº 1607, de 29 de janeiro de 2015, aprovada pela Câmara Municipal, a prefeitura é responsável pelo controle populacional de cães e gatos.

Vitória da Conquista precisa de abrigos para animais (também chamados de zoocômios), tais como canis e gatis, são locais especialmente construídos para alojar determinados animais, frequentemente os abandonados. Hoje em dia quem faz este trabalho são ONGs de proteção animal, que a cada dia que passa estão endividados e dependem da doação para continuar o trabalho diário. Os protetores da cidade estão no limite financeiro e psicológico, o poder público precisar agir. Uma cidade do tamanho de Vitória da Conquista, não ter um centro de Zoonoses e abrigos para animais domésticos abandonados é uma vergonha.

O centro de Controle de Zoonoses (CCZ) que é o órgão responsável pelo controle de agravos e doenças transmitidas por animais (zoonoses), por meio do controle de pragas urbanas como baratas, ratos, mosquitos, entre outros, e pelo controle das populações de animais domésticos como cães e gatos.

Outra reclamação recorrente é sobre o não funcionamento da clínica veterinária municipal, que está pronta e ainda não está em funcionamento.

Comentários


Instagram

Facebook