Procurador que espancou chefe quebra a porta da cela e é isolado em penitenciária

O promotor foi levado à enfermaria, onde passou por exame médico e, em seguida, foi conduzido ao Pavilhão de isolamento preventivo

O procurador Demétrius Oliveira de Macedo, preso por espancar uma colega na Prefeitura de Registro (SP), em junho deste ano, quebrou com o estrado da cama o vidro instalado na porta da cela para a vigilância dos detentos. Ele preso está no Pavilhão II da Penitenciária de Tremembé (SP).

Após o acontecimento, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) encaminhou ao juiz da 1ª Vara de Registro um ofício, informando que vai instaurar um procedimento disciplinar e isolamento preventivo.

No documento, o diretor técnico do local relatou que encontrou Demétrius alterado, gritando que não deveria mais ficar ali, já que é preso provisório e deveria estar em um Centro de Detenção Provisória (CDP) próximo à casa da mãe dele. Ele foi levado à enfermaria, onde passou por exame médico e, em seguida, foi conduzido ao Pavilhão de isolamento preventivo.

Recentemente, Demétrius já tinha se envolvido em outra confusão na penitenciária. Ele se recusou a ficar em uma cela e pediu para ir ao "castigo". Na ocasião, ele chegou a ser punido com isolamento temporário.

Demétrius Oliveira Macedo foi preso por agredir a chefe Gabriela Samadello Monteiro de Barros, na Prefeitura de Registro, no interior de São Paulo, em 20 de junho deste ano. 

Metro1

Comentários


Instagram

Facebook