Presidente da CBF sobre proibição de bebidas na Copa

Ednaldo Rodrigues reiterou que entidade está ‘focada somente em se manifestar com o futebol’, mas falou do respeito à cultura do país sede do mundial

A proibição da venda e consumo de cerveja nos estádios da Copa do Mundo do Catar, anunciada às vésperas do início do mundial pelo país, gerou grande polêmica mundo afora, mas teve aprovação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Neste domingo (20), pouco antes da partida de abertura, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, disse que é preciso “respeitar a cultura” do país que sedia a Copa.

Vale lembrar que, além da polêmica sobre o consumo de bebidas alcoólicas, o Catar tem sido alvo de críticas em todo o mundo sobre as questões envolvendo direitos humanos. De acordo com o Estadão, em sua declaração, Rodrigues afirmou que o Catar é outro país e, por isso, é preciso respeitar a cultura. “A gente respeita todas as reivindicações, todas as bandeiras, mas a CBF está focada somente em se manifestar com o futebol.”, disse.

Neste domingo, o presidente da CBF também divulgou um vídeo em que reforça a necessidade de se combater o racismo e o preconceito. Ele é o primeiro presidente negro da história da confederação e essa tem sido uma das suas principais bandeiras à frente da entidade. 

Metro1
 

Comentários


Instagram

Facebook