Jerônimo Rodrigues avalia desmembrar secretarias e reforma deve chegar à AL-BA
Foto: Ascom
O governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) avalia desmembrar algumas secretarias para o novo governo que começa dia 1º de janeiro, segundo interlocutores do petista. A reforma administrativa deve chegar à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) até segunda-feira (5), conforme o presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD).
"Pelo que o próprio governador falou são mudanças pontuais. Não são mudanças profundas. Acredito que não terá problema nenhum (para aprovar). Acredito que chegue até segunda-feira", disse Adolfo ao Metro1.
Dentre as possíveis mudanças, há a possibilidade de desmembramento da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) em duas. Segundo aliados do governador eleito, seria criada uma pasta exclusiva para tratar da Justiça e manter a interlocução com o Poder Judiciário.
Já a outra pasta de Direitos Humanos teria mais o foco no relacionamento com os movimentos sociais e temas de direitos fundamentais. Nomes para assumir as secretarias também já começam a ser especulados.