Governo cria comitê de crise para amparar população afetada pelas chuvas intensas que atingem o estado

A iniciativa se responsabilizará em suprir necessidades básicas dos cidadãos, oferecendo suporte estrutural, alimentação, água e medicamentos

O Comitê de Crise - Operação Chuva iniciou suas atividades às 7h desta segunda-feira (5). A iniciativa tem como objetivo atender e auxiliar pessoas que foram prejudicadas por conta das fortes chuvas que assolam o estado da Bahia.

Ao todo, 52 municípios baianos foram afetados e dentre eles, 17 decretaram estado emergencial. Além disso, segundo a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), foram registradas 495 pessoas desabrigadas e 8.803 desalojadas.

Diante deste cenário, o coronel Miguel Filho afirmou que o Comitê de Crise foi criado justamente para amparar a população com suporte estrutural e suprir suas necessidades, com a distribuição de água, remédios e cestas básicas.

"Toda a logística necessária já foi definida, montando regionalmente uma estrutura para atender mais rápida e facilmente a população, fazendo com que os recursos cheguem e possa ser restabelecida a situação no município", afirmou o militar.

Comentários


Instagram

Facebook